Meta

Facebook na Assembléia Geral da ONU 2021

Por Flavia Alves, diretora de Relações e Instituições Internacionais

Líderes de todo o mundo se reunirão mais uma vez esta semana para a Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU). Há muito o que discutir. Da pandemia de COVID-19 às mudanças climáticas e às necessidades humanitárias. Conforme refletido na Agenda do Secretário-Geral da ONU, o mundo enfrenta desafios significativos que requerem cooperação e ação coletiva de governos, organizações internacionais e empresas privadas.

O Facebook tem orgulho de juntar-se a esse esforço e está comprometido com os princípios do Pacto Global das Nações Unidas. Enquanto trabalhamos para progredir em direção às metas de desenvolvimento global por meio de parcerias e de nossas próprias operações, estamos igualmente focados em preservar o futuro da internet livre e aberta. Tendências em relação à soberania e localização de dados representam riscos significativos para oportunidades econômicas, direitos humanos e segurança global. A ONU está posicionada de forma única para fortalecer a governança da internet e evitar a fragmentação, e é por isso que estamos trabalhando juntos nessas frentes.

Abaixo estão algumas formas pelas quais estamos apoiando aos esforços da ONU:

• Lançamento de um novo conjunto de dados e mapas para ajudar os líderes de saúde pública a fazerem uma melhor entrega das vacinas contra o COVID-19
  • Atualização do nosso progresso para atingir  os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Novos dados para auxiliar na entrega das vacinas contra o COVID-19

Hoje estamos lançando um novo conjunto de mapas por meio de nosso programa Data for Good para ajudar os líderes de saúde pública a entregarem as vacinas da melhor maneira e onde mais são necessárias.Usando um conjunto de dados agregados sobre padrões de mobilidade do Facebook, imagens de ruas detectadas por satélite e endereços de unidades de saúde conhecidas de plataformas de crowdsourcing como o OpenStreetMap, este conjunto de mapas estimará a população atendida e o tempo de deslocamento necessário para todos os postos de saúde conhecidos globalmente. Instituições internacionais como a Organização Mundial da Saúde e o grupo de trabalho COVAX podem usar esses dados para identificar e atender às populações mais necessitadas.

“Este novo conjunto de dados demonstra o potencial do banco de dados das redes sociais para melhor identificar a área de atendimento das unidades de saúde, que representa uma variável crítica para determinar o volume de doenças infecciosas em áreas pobres em dados.” – Dr. Daniel Weiss, Professor Associado de Ciências da Saúde na Universidade de Curtin.

Novos investimentos para ajudar no combate às mudanças climáticas

Para melhor apoiar os esforços globais para combater as mudanças climáticas, estamos expandindo o Centro de Informações da Ciência do Clima para incluir novas ferramentas e atividades, e anunciando um investimento de US$ 1 milhão em um novo programa de bolsas, em parceria com a International Fact Checking Network, para apoiar organizações que trabalham para combater a desinformação sobre o clima.

Além do trabalho que temos feito em nossas operações diretas, incluindo alcançarmos net zero para nossas operações globais no ano passado e nosso recentemente compromisso de nos tornarmos water positive em 2030.

Novos compromissos para ajudar a alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável

Além de nosso compromisso com o Pacto Global da ONU, temos trabalhado com parceiros para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU até 2030. Para ajudar a acompanhar nossos esforços, lançamos recentemente um novo site para mostrar como estamos usando nossos recursos e plataformas para promover o progresso global em áreas-chave como saúde, igualdade de gênero, crescimento econômico, inovação, ação climática e parcerias.

Ao longo da semana, vamos discutir como temos realizado parcerias com instituições dos setores público e privado para enfrentar esses desafios imediatos e nos preparar para o futuro. Junte-se a nós nos seguintes eventos:

Para mais informações e para participar de nossos eventos virtuais, visite facebookatunga.com.